Mensagem de Boas Vindas

Exmos. Senhores,

Tenho o gosto de comunicar que no próximo dia 27 de abril de 2022 se irão realizar as 1ªs Jornadas de Pneumologia para Medicina Geral e Familiar, que irão decorrer na Ordem Dos Médicos, no Porto.

A organização científica deste congresso é da responsabilidade do Serviço de Pneumologia do CHUSJ sendo a entidade beneficiária dos apoios a Unidade de Estudos de Pneumologia. O objetivo destas Jornadas é promover a atualização e discussão sobre os temas mais marcantes da Pneumologia e o seu impacto no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários. Esta reunião estende-se preferencialmente a profissionais de Medicina Geral e Familiar, sendo o reforço das ligações profissionais e a melhoria da articulação entre os Cuidados de Primários e os Serviços Hospitalares um dos objetivos primordiais pois, prevenindo, inovando no diagnóstico e otimizando o tratamento, modificamos a história da doença, beneficiamos o doente e a população.

Os temas centrais serão: abordagem diagnóstica na patologia respiratória, as doenças obstrutivas, pulmonares difusas e infeciosas, a patologia oncológica, os cuidados respiratórios domiciliários e ventilação, repercussão do COVID 19 no doente respiratório, entre outros.

Como Coordenadora da Comissão Organizadora, conto com a presença de todos.

Com os melhores cumprimentos,
Carla Damas

Temas
  • Abordagem diagnóstica na patologia respiratória
  • As doenças obstrutivas
  • Pulmonares difusas e infeciosas
  • A patologia oncológica
  • Os cuidados respiratórios domiciliários e ventilação
  • Repercussão do COVID 19 no doente respiratório
  • Entre outros
Inscrições
  • Até 25 de Março - 90€
  • Até 22 de Abril - 100€

(Inclui: acesso a todas as sessões científicas e área de exposição técnica, certificado de presença digital, dois cafés e um almoço)

Organização
  • Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Universitário do São João
Local

Casa do Médico - Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos

Em pleno centro da cidade do Porto, a Casa do Médico é um lugar único e singular, está dotada de um conjunto de instalações destinadas à realização de atividades profissionais ou de convívio bem como diversos espaços verdes para lazer. As salas estão preparadas para proporcionar as melhores condições para a realização de reuniões científicas, conferências, cursos ou congressos. Para as diferentes valências dispõe de um auditório com capacidade para 300 lugares, de um vasto conjunto de pequenos auditórios e salas de reunião, de uma galeria polivalente, de um bar e área lounge e de um complexo residencial. No exterior, além dos belíssimos espaços verdes, piscina e dois campos de ténis, dispõe de parque de estacionamento, zonas de lazer e um bar/ restaurante no edifício sede.

Morada: Rua Delfim Maia, 405
4200 Porto