PT ES

Prémio Cátedra Luís de Camões

Convocatória

Patrocinado pela Cátedra Luis de Camões da Universidade Carlos III de Madrid – Banco de Santander - Fundacão Ramón Areces Associação Portuguesa de Imuno-Hemoterapia (APIH) e a Sociedade Espanhola de Transfusão Sanguinea e Terapia Celular (SETS) convocam o Prémio para a melhor comunicação de um jovem investigador/a sobre Transfusão Sanguínea entre as comunicações apresentadas no congresso HISPANO PORTUGUES DE MEDICINA TRANSFUSIONAL E TERAPIA CELULAR.

Participantes

Os participantes, para se candidatarem ao Prémio devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Não ter 35 anos (cumpridos até à data de realização do Congresso), fazendo prova com copia do Cartão de Identificação ou outro semelhante.
  • O autor deve estar a desenvolver uma atividade formativa de pós-graduação, em qualquer das áreas respetivas ao tema do congresso, ou num centro de investigação ou empresa. Este deve ser comprovado com um documento passado pela instituição onde desenvolve a atividade formativa.
  • Ser o primeiro autor/a da comunicação.
  • Inscrever-se no congresso e apresentar oralmente a comunicação numa das sessões do congresso.
  • Os trabalhos devem ser inéditos, não podendo estar publicados antes do dia 1 de Junho de 2017 em nenhuma revista científica ou técnica.

Inscrições

Para se candidatar ao Prémio de melhor comunicação entre as apresentadas no congresso HISPANO PORTUGUES DE MEDICINA TRANSFUSIONAL E TERAPIA CELULAR, além de cumprir os requisitos mencionados no ponto 2, os interessados devem enviar um email para scientificmail@skyros-congressos.com com o assunto “Premio Cátedra Luis Camões” com os documentos solicitados como condições para candidatura, descritas no ponto acima.

A data estipulada para a receção das candidaturas, com toda a documentação entregue é até dia 17 de Maio de 2017.

Nota: Só serão considerados os pedidos enviados por email para: scientificmail@skyros-congressos.com

Júri e avaliadores das comunicações

O júri, composto por 5 pessoas, será eleito de entre os membros da Comissão Científica do Congresso. Não poderão fazer parte do júri, coautores dos trabalhos, orientadores ou diretores das pessoas que tenham relação contratual com os candidatos.

O júri irá avaliar as comunicações tendo em conta o trabalho enviado, bem como a apresentação oral realizada durante o congresso.

A decisão do Júri será irrecorrível e o Prémio poderá não ser atribuído, em caso dos jurados considerarem que nenhum dos trabalhos cumpriu todos os requisitos necessários.

O júri será composto por:

  • Helena Gonçalves
  • Salvador Oyonarte
  • António Duran
  • Teresa Jiménez
  • Mário Chin

Prémio

Ao Prémio está também atribuído uma quantia económica de quinhentos euros (500€).

O anúncio do vencedor do Prémio da melhor comunicação e entrega do mesmo será feito na Sessão de Encerramento do Congresso.

Aceitação das bases do concurso

A participação no Prémio da melhor comunicação supõe a aceitação das condições, e o júri se encarregue de resolver os assuntos que não estão contemplados nas condições apresentadas.

Confidencialidade e direitos de propriedade intelectual

O conteúdo dos trabalhos apresentados, bem como os dados da documentação enviada, terão caráter absolutamente confidencial e acesso restringido, e como tal serão apenas tratados pelos membros da Organização e Júri do Congresso.