Palestrantes

Daniela Filipescu

Federico Bilotta

Acerca de Federico Bilotta

Dott Federico Bilotta é Professor do Departamento de Anestesiologia, Cuidados Críticos e Dor da Universidade de Roma "La Sapienza" é Professor Titular de Anestesiologia Clínica, na Faculdade de Medicina Albert Einstein em Nova Iorque.

Presidente da Subcomissão de Neurociências da Sociedade Europeia de Anestesiologia e, desde 2014, é membro da Task Force da ESA responsável pelas orientações da diminuição do delírio no pós-operatório. Foi membro do Comité de Neuroanestesia.

Autor de mais de 68 artigos indexados, entre os quais se destaca a “Efficacy of Intensive Insulin Therapy in Critical Neurosurgical Patients” publicado na Anesthesiology em 2009, artigo escolhido pela Sociedade Americana de Anestesiologistas para ser divulgado na imprensa mundial e para ser artigo de referência na Educação Médica continuada nos EUA. Pertence ao Corpo Redactorial do Journal of Neurosurgical Anesthesia e revisor de mai sde 30 revistas de anestesiologai e cuidados intensivos.

Os interesses de pesquisa de Federico Bilotta incluem a Anestesiologia, Medicina Intensiva, Medicina da Dor, Neuroanestesia e Cuidados Neurocriticos.

Presença habitual em inúmeros Congressos Mundiais de Anestesiologia e Cuidados Intensivos, Frederico Billota irá abordar no nosso Congresso a necessidade de admissão de doentes Neurocríticos em Cuidados Intensivos e a indicação para coma barbitúrico. As excepcionais qualidades de exposição e apresentação deste ilustre palestrante, tornam imperdível a assistência às suas sessões.

<< Voltar para palestrantes