Palestrantes

Gonçalo Duraes

Gonçalo Duraes

Acerca de Gonçalo Duraes

José Gonçalo Durães de Sousa, nasceu a 14 de Março de 1976.

Concluiu a Licenciatura em Medicina a 31 de Julho de 2000, com a classificação final de 14 valores.

Está inscrito na Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, desde 12 de Outubro de 2000, sob o número 13079, a que corresponde a Cédula Profissional número 39928.

Concluiu a avaliação final do Internato Médico de Anestesiologia, no dia 12 de Julho de 2007, tendo-lhe sido atribuída a classificação de 18 valores e conferido o Grau de Assistente.

Em Setembro de 2007 foi admitido ao serviço do Hospital de São João E. P. E., celebrando contrato individual de trabalho subordinado para exercer funções correspondentes à categoria profissional de Assistente Hospitalar de Anestesiologia.

Cumpre um horário de 40 horas semanais distribuídas pela cirurgia programada, pela actividade no Bloco Operatório do Serviço de Urgência e pela Urgência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia. A sua actividade programada desenvolve-se mais frequentemente no Bloco Operatório do Serviço de Neurocirurgia.

É Coordenador do grupo de anestesistas da Neurocirurgia do Hospital de São João e responsável pela avaliação prática e contínua dos internos da Especialidade de Anestesiologia que frequentam a valência de Neuroanestesia/Anestesia para Neurocirurgia no Hospital de São João E. P. E..

Obteve, em Outubro de 2015, o Grau de Consultor da Carreira Médica – Especialidade de Anestesiologia.

É sócio proponente, sócio fundador e vogal da Direcção da Secção de Neuroanestesiologia da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia desde Dezembro de 2016, data em que a mesma foi criada.

É formador convidado do Centro de Excelência em Monitorização do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar do Porto, do curso “ Multimodal analgesia and monitoring.

Nociception/Anti-nociception balance monitor…The best pain surrogate? New Anaesthesic paradigma? What are the issues…”desde Maio de 2016

<< Voltar para palestrantes