Aliança Latino Europeia das Sociedades de Cirurgia Cardiovascular

Vice President's Message

Ler mais

APMGF é a 4.ª visão do Congresso SPCCTV 2021

A edição deste ano do evento SPCCTV 4DVisions vai decorrer entre 26 e 28 de novembro, no Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira. Em entrevista à News Farma, o Dr. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), mencionou as novidades, que fazem parte do programa científico. Assista ao depoimento.

“É uma iniciativa para a qual fomos convidados pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca Torácica e Vascular (SPCCTV) e que aceitámos de imediato, uma vez que a Medicina Geral e Familiar (MGF) baseia a sua atividade numa grande articulação com todas as especialidades hospitalares tais como a cirurgia cardíaca, a torácica e a vascular”, explicou o presidente.

Segundo o Dr. Nuno Jacinto tanto a APMGF como a MGF estão muito bem representadas ao longo dos três dias do congresso. “Vamos ter muitas sessões conjuntas: vamos falar sobre vias verdes de referenciação; de cancro no pulmão; de ecocardiografia; e das patologias mais frequentes em cada uma das áreas de relevo”.

“Iniciativas como esta, que permitem ter as várias especialidades a discutir estes temas de uma forma informal, aberta, completa são obviamente muito importantes para todos, quer para nós, médicos de família, quer para os colegas hospitalares”, concluiu.

Dr. Gonçalo Cabral apela à participação no Congresso SPCCTV

"Juntos pelos doentes" é o mote do evento, que decorre de 26 a 28 de novembro, no Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira, e segue o conceito SPCCTV 4DVisions. Em entrevista à News Farma, o Dr. Gonçalo Cabral, presidente da SPCCTV revelou os contornos da edição deste ano, e apelou à participação ativa dos pares.

Segundo o Dr. Gonçalo Cabral, a comissão organizadora e a direção pensaram o tema "Juntos pelo doente", com uma reflexão sobre os últimos anos de contexto pandémico, acreditando que apenas a unir esforços é possível fazer o Serviço Nacional de Saúde avançar, nomeadamente, nas áreas da cirúrgia cardíaca, toráxica e vascular. Este ano, o congresso advém de uma parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).

A ambição da organização é que este seja um evento de sucesso, quer do ponto de vista científico, quer do ponto de vista social.

Congresso SPCCTV-4DVisions

Este ano, o Congresso SPCCTV-4DVisions tem como 4.ª dimensão a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), o que permitirá abordar um conjunto de problemas de interesse comum a todas as especialidades envolvidas, discutindo tópicos de grande interesse científico, dando expressão real ao lema do congresso “Together for the Patients”