Mensagem de boas vindas

Caros Colegas,

Depois do sucesso das 2 primeiras edições do Curso de Pneumologia Oncológica da Unidade Multidisciplinar de Tumores Torácicos do CHVNGaia/E voltamos para vos desafiar a participar na sua terceira edição.

Decidimos manter o modelo de casos clínicos, que acompanharão todas as apresentações teóricas promovendo a discussão e interacção entre os palestrantes e os participantes do curso.

Será feita a revisão da temática mais relevante da abordagem diagnóstica e terapêutica do CPNPC e do CPPC, assim como a gestão das toxicidades aos fármacos, não descurando os cuidados paliativos.

Para quem se quiser desafiar temos ainda o teste de avaliação final que permitirá a emissão de um diploma.

Contamos convosco, prometendo 3 dias de interessante revisão e discussão científica num ambiente descontraído e de boa disposição.

Até breve.

Objectivos

Atualizar com uma visão pragmática os conhecimentos no âmbito do diagnóstico e do tratamento do cancro do pulmão de não pequenas células e cancro do pulmão de pequenas células.

Contribuir para a aquisição e melhoria de competências na área dos cuidados de suporte ao doente com cancro do pulmão

Permitir uma vertente teórica e prática - Pretende-se que associada a uma vertente científica teórica rigorosa o curso tenha um componente prático que demonstre o dia-a-dia da consulta. Deste modo, em todas as sessões serão incluídos casos práticos esclarecedores e dinamizadores de discussão entre todos.

Público Alvo

O curso é dirigido a médicos internos de formação específica e recém-especialistas interessados na temática do diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão.

Normas Gerais do Curso

O curso permite 30 inscrições e será dada preferência a recém-especialistas e internos dos últimos anos do IFE que já tenham efetuado a valência de Pneumologia Oncológica do seu internato.

O curso será sujeito a avaliação final (com certificado), assim como avaliação de qualidade da sua organização, conteúdo e palestrantes.

Local:
Fundação Cupertino de Miranda

A Fundação António Cupertino de Miranda fica localizada na Avenida da Boavista, Porto, junto ao Parque da Cidade.
Se desejar deslocar-se para a Fundação através de transportes públicos, o autocarro 502 e 504 com paragem no Parque da Cidade são os mais próximos.
No caso de se deslocar em viatura própria, a Fundação tem parque privativo gratuito com capacidade para 120 automóveis.

Morada: Av. da Boavista 4245, 4100-140 Porto

Ver Mapa